Numa articulação do Governo Municipal de Pinheiro Machado, reuniram-se na SMEC o prefeito Ronaldo Madruga, juntamente com os secretários de Educação Sandro Rosa e da Saúde Èliton Rodrigues, supervisoras da SMEC, a diretora do Colégio Hipólito Ribeiro Carine Madruga de Vasconcellos e a enfermeira Marina do COE para estudarem e analisarem o retorno das aulas presenciais em Pinheiro Machado.
Ficou decidido que até o dia 31 de julho as aulas continuarão de maneira Remota, pois o município não tem condições, neste momento para retornar as atividades presenciais. De acordo com o estabelecido o COE irá dar seu parecer do não retorno porque as escolas ainda precisam de ajustes sanitários e de infraestrutura, sendo pertinente neste período a contar de 03 de maio ações de formação para os profissionais da Educação e trabalhadores de escolas.
O prefeito municipal alega que neste momento não aporte para o retorno e que será, sempre, desfavorável à medidas que coloquem em risco a saúde dos alunos e da comunidade em geral.
O Colégio Hipólito Ribeiro seguirá o decreto da Rede Municipal, pois enfrenta os mesmos problemas das escola municipais. Amanhã, dia 04 de maio. a prefeitura municipal estará publicando o novo decreto que suspende as aulas presenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário