Na quarta-feira (26), os partidos realizaram as convenções partidárias virtuais para definir os candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições suplementares de Pinheiro Machado.
Durante a convenção, os partidos da coligação do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Progressistas (PP) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB) optaram por manter a chapa que concorreu em novembro de 2020 e obteve o segundo lugar. Rogério Moura (PSB) é o candidato a prefeito e Paulinho Alves (PP) é o vice.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) contam agora com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT). Para o pleito, escolheram Danúbio Peres (PDT), candidato a prefeito e concorre a vice Lucel Betiollo (PSDB).
No pleito de novembro de 2020, os candidatos a prefeito Carlos Betiollo e o vice Danúbio Peres, da coligação PDT e PSDB, obtiveram o maior número de votos válidos, mas Betiollo teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, por esta razão, foi convocada a eleição suplementar.
A campanha eleitoral tem início no domingo (30). A segurança sanitária está sendo avaliada pela Justiça Eleitoral e todos os partidos se manifestaram contrários a realização do pleito na data de 4 de julho.
Informações Eunice Garcia correspondente Jornal Tradição
Nenhum comentário:
Postar um comentário