sexta-feira, 5 de abril de 2024

Professora erra a chave Pix, transfere todo o salário para um desconhecido e, desesperada, agora pede ajuda à comunidade

 


Desde que foi criado pelo Banco Central, em fevereiro de 2020, o Pix facilitou muito a vida de quem busca, principalmente, fazer compras ou pagar uma conta. Mas a falta de atenção, somada à correria do dia a dia e, também, o fato de que repetimos o gesto com frequência a partir dos nossos celulares, pode nos induzir ao erro no momento de digitar a chave para quem objetivamos fazer a transferência.

 Acostumada realizar a operação digital em questão, o que a levou à autoconfiança, a professora, Josangela Lopes dos Santos, a Jô, 49 anos, cometeu um erro, e lá se foi todo o salário que ganha pelas 40 horas mensais ao dar aulas em dois turnos em escolas da rede estadual em Pedras Altas e Candiota. “Não acredito que fiz isso. 

Cada vez que pego o celular na mão me bate um desespero. Uma das minhas chaves é o meu e-mail, que começa com a palavra “jokadyy”, e, por estar acostumada a fazer Pix entre as duas contas bancárias que possuo, não me ative ao erro que cometi, pois faltou uma letra e acabei transferindo todo o meu salário para outra chave que começa com a palavra “joaddy”, também e-mail, ambos do Hotmail, e sem perceber que faltava uma letra, o "K", cliquei em transferir. Quando percebi o que tinha feito, perdi o chão”, relatou Jô, ao site Eu Falei Piratini, parceiro do Blog Pinheironline, em meio ao choro compulsivo. 


A partir daí, as colegas de trabalho se mobilizaram e localizaram pelo Facebook, a pessoa que havia recebido os R$ 2.855,00 de Jô, e que mora no estado da Paraíba, mas mesmo que enviassem a ele o comprovante da operação, este negou que o valor foi parar em sua conta, portanto, nada mais pode ser feito, o que leva Jô, agora apelar para a solidariedade da comunidade e com isso, pagar as contas, todas já vencidas. “Não sei mais o que fazer ou a quem pedir. A rifa que meus amigos fizeram para me ajudar a recuperar o meu salário não deu resultado. 

O proprietário da casa a qual moro e pago R$ 800,00 mensais, me deu até o dia 10 de abril para quitar o aluguel. Preciso comprar comida para mim e minha filha. Tenho também que pagar as contas de água e luz e outras tantas que já estão me cobrando, pois a quem devemos não quer saber de temos ou não problemas e sim, exige receber. Me ajudem, gente!”, apelou a professora que reside em Pinheiro Machado. 

Ela revelou que, desde o fato, passou a ter crises de ansiedade, por vez ou outra, lhe falta o ar e ainda não consegue dormir, preocupada de como vai fazer para seguir custeando também os deslocamentos até as duas escolas onde leciona. Mas os compromissos não honrados não param por aí: 

“Trabalho pela manhã e à noite, uma vez que, à tarde fico com minha filha que tem problemas emocionais e isso me faz pagar uma pessoa para ficar com ela em parte do dia já que estou fora e ela não pode ficar só, enfim: atrasar uma conta ou outra por alguns dias é algo comum para muitas pessoas, mas sempre consegui pagar a todos que devo, mas agora, como vou fazer, inclusive, para garantir o sustento básico e necessário para nós duas?”, indaga Jô. 

Se você puder e quiser ajudar Josangela com qualquer valor para que ela saia desta situação, a outra chave Pix dela é o seu  53991552111.

Matéria Nael Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário