Nesta quarta-feira (5), o prefeito em exercício de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga, anunciou que foi criada uma estratégia para que as pessoas que testaram positivo para Covid-19, recebam a medicação necessária em casa, evitando que saiam na rua.
A decisão foi tomada após tratativas com a farmacêutica do município, Carla Trassante e com o secretário de Saúde, Éliton Rodrigues.
Segundo a farmacêutica Carla Trassante, hoje a farmácia básica conta com medicamentos para tratar os sintomas iniciais da Covid-19. “É possível tratar os sintomas, mas não existe medicamento com eficácia cientificamente comprovada para cura ou prevenção da Covid”, informou.
O secretário de Saúde informa o que é necessário para receber o medicamento em casa: “a pessoa deve consultar e se estiver com suspeita ela receberá receita médica e será orientada a permanecer em isolamento e receberá os medicamentos”, informou.
O prefeito salienta que é muito importante que a prefeitura realize a distribuição desses remédios. “Essa é uma das estratégias que encontramos para contermos um pouco a circulação do vírus, estamos atentos e atuantes diante a situação da pandemia no município”, afirmou.
LISTA DE MEDICAMENTOS
–
Dipirona 500mg, Dipirona 500mg/mL, Paracetamol 500mg,
Paracetamol 200mg/mL, Diclofenaco de Sódio 50mg, Ibuprofeno 600mg, Ibuprofeno 50mg/mL, Azitromicina 500mg, Azitromicina 200mg/mL, Ambroxol 30mg/5mL, Ambroxol 15mg/mL, Cloreto de
Sódio 0,9% + Cl. De Benzalcônio 0,01% Sol. Nasal
Nenhum comentário:
Postar um comentário