O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Pinheiro Machado, solicitou ao prefeito Ronaldo Madruga, no último dia 13 maio, sua exoneração do cargo de Secretário de Educação, e aqui no Pinheiro Online, esclarece o porquê desta saída.
O professor Sandro Rosa é professor da Rede Estadual há 26 anos, sendo que no Hipólito Ribeiro esteve na direção por quase 15 anos, e sua ida para a Smec, por convite da Administração Municipal e indicação do PSB, deu-se tranquilamente e juntamente com o grupo da Smec conseguiu colocar em prática muitos projetos pontuais necessários para o bom andamento da área da educação, bem como a organização da documentação das escolas, e estruturação de políticas públicas relacionadas a pandemia e funcionamento das escolas, investindo seriamente na formação e capacitação dos profissionais da educação da rede municipal, mas sua exoneração se deu, estritamente por questões particulares, e relacionadas à sua vida funcional, já que sua cedência sem ônus para o município, inviabilizou sua permanência no cargo.
Quando questionado sobre, se, sua saída deu-se por problemas com o governo municipal, esclareceu que em momento algum teve problemas com a Administração Municipal, pelo contrário, afirmou que teve, sempre, o apoio total do prefeito municipal e do seu gabinete e sempre foi estimulado a trabalhar pelo bem da comunidade pinheirense, destacou também que o trabalho do prefeito Ronaldo é sério e austero, pois o mesmo tem uma grande capacidade para fazer gestão pública, e o que tem feito, em pouco tempo, já colocou a casa em ordem.
O secretário agradeceu ao apoio da equipe de governo e de seus colegas da Smec, que estiveram sempre ao seu lado o apoiando e trabalhando sério para o bem comum, em especial agradeceu ao prof. Rogério Moura que o indicou para esta função.
Sandro Rosa, reassumirá suas funções de professor no Colégio Hipólito Ribeiro e também reassumirá a função de Vereador pelo MDB, na Câmara Municipal de Pinheiro Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário