quarta-feira, 12 de maio de 2021

Eleição ocorre dia 04 de Julho em Pinheiro Machado

 


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) aprovou na segunda-feira (11), a Resolução que estabelece normas para a renovação das eleições majoritárias no município de Pinheiro Machado, determinando a data do dia 4 de julho de 2021 para a realização do novo pleito. 

A eleição se dá em função da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da ilegibilidade do candidato Carlos Ernesto Betiollo (PSDB), que acabou recebendo maior número de votos em 2020, que possui condenação por órgão colegiado e por este motivo incorreu na Lei da Ficha Limpa. De 21 a 29 de maio será o prazo para que os candidatos que pretendem concorrer a prefeito e vice, sejam homologados pelas convenções de seus respectivos partidos. 

Outra data importante é o dia 30 de maio, quando oficialmente é permitida a propaganda eleitoral e quando efetivamente começa a campanha. Em fevereiro, tanto Rogério Moura (PSB) como Danúbio Peres (PDT) confirmaram que irão concorrer no pleito. 

Rogério destacou que seu time está fechado e desta forma deve continuar com o apoio do PP e MDB (partidos que hoje ocupam as principais cadeiras do Governo provisório). 

Danúbio que foi vice de Betiollo também confirmou presença no pleito e frisou que seu vice deverá ser indicado pelo PSDB. 

Nomes como dos vereadores Rena­to Rodrigues e Fábio Dias, professora Marisa Peterle e o do ex-vereador Geovane Teixeira, são cogitados. Danúbio disse que outros nomes fora do círculo político também estão sendo son­dados. Já o PT na ocasião informou que não cogita apresentar chapa para a disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário