A DECRAB/Bagé deflagrou na data de hoje, 20/05, a Operação Repasse em estabelecimentos comerciais do município de Pedras Altas.
A investigação, que começou no início no mês de novembro de 2020, teve por objetivo apurar o possível comércio de carne sem procedência e oriunda de abigeato.
Após o recebimento de inúmeras denúncias, o Delegado André Mendes, titular da DECRAB/Bagé, representou por quatro mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais de Pedras Altas.
Durante o cumprimento das buscas foram encontrados em dois estabelecimentos comerciais, além de carne sem procedência conhecida, uma série de produtos alimentícios em total desacordo com a legislação sanitária vigente e impróprios para o consumo humano, motivo pelo qual duas pessoas foram presas em flagrante. Nos estabelecimentos também foram encontrados produtos classificados como agrotóxicos e remédios veterinários, que além de não terem venda permitida nos referidos estabelecimentos, também estavam próximos a alimentos; mesmo tendo advertência da proibição na própria embalagem dos produtos.
Duas proprietárias de dois diferentes estabelecimentos comerciais foram autuadas em flagrante por exporem à venda produtos impróprios para o consumo humano e encaminhadas ao PRB.
O Inquérito Policial que investiga os fatos será encaminhado ao Poder Judiciário no prazo legal.
Participaram da ação Fiscais da Secretaria Estadual de Saúde, da Vigilância Sanitária Municipal de Pedras Altas e de agentes das Delegacias de Polícia de Pinheiro Machado, Aceguá e 2 DP de Bagé e 9 DPRI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário