Em abril a vereadora emedebista e da base aliada, Laura Ratto encaminhou pedido de informação ao Executivo Municipal buscando saber se a Prefeitura já estava realizando o processo de adequação para cedência de prédio público para a APAE.
Em resposta o Governo Municipal explicou que já está em tratativas com a APAE e ofereceu o galpão ao lado que vem sendo utilizado pela Cooperativa de Reciclagem.
“A APAE está avaliando a oferta.
O setor de projetos está providenciando projeto incluindo as plantas, que não foram encontradas, e o próximo passo será a finalização da cedência, se for da vontade da instituição”, destaca a administração.
O vice-presidente da APAE Pedro Cesar Brum em ofício encaminhado ao Governo destacou que após verificar as características e espaço do imóvel, reconhece a importância da ação, uma vez que a APAE não possui sede própria, dependendo, mensalmente, de valores para pagar aluguel para seu funcionamento, em locais que não são adequados, muitas vezes sem salas amplas para esse fim, sendo que são atendidos em torno de 25 alunos.
“Primeiramente necessitamos do encaminhamento do projeto e demais documentação elaborados pela Prefeitura, a de possibilitar uma análise por parte dos integrantes, em reunião a ser convocada com essa finalidade, pois é necessário o aval de todos para que, posteriormente, possamos nos manifestar, comunicando nossa decisão”, destacou Pedro.
A Apae realiza um trabalho essencial em nosso município, visando a integração na sociedade e principalmente a dignidade das pessoas com necessidades especiais. Os atendidos recebem aulas educacionais de alfabetização, artesanato e apoio de uma psicóloga – para alunos, familiares e funcionários. A Apae de Pinheiro é a única da região de não possui uma sede própria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário