A Prefeitura de Pedras Altas, através da Secretaria de Saúde, firmou uma parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Pinheiro Machado para implantação do programa de castração de cães e gatos para 2021.
O secretário de Saúde de Pinheiro Machado, Éliton Rodrigues Erohin, participou de reunião com o prefeito Luiz Alberto Perdomo, o Bebeto (PP), secretário de Saúde, Celso Acosta Caetano e agente fiscal sanitário, Leandro Bandeira.
Na ocasião, foi firmada a parceria entre os municípios, na qual Pinheiro Machado entra com uma cooperação técnica, disponibilizando em dias pré-agendados o espaço físico da unidade de castração local, e Pedras Altas contrata médico veterinário e compra insumos necessários para o número de animais a serem castrados.
No dia 11 de dezembro, foi realizada uma visita técnica de observação das partes interessadas no ato de procedimento de castração e verificação da estrutura física utilizada. A representante da causa animal, Andréia Cardoso Pinheiro, e o vereador Arildo Madruga (PP) verificaram as ações de castrações.
A solicitação de ofício do termo de cooperação técnica foi apresentada ao prefeito em exercício de Pinheiro Machado, Jackson Cabral (PSDB). Nos próximos dias devem ocorrer atos legais envolvendo o programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário