A princípio, funciona assim: um perfil na rede social facebook de uma moça com fotos bonitas e na descrição consta como maior de idade, entra em contato e consegue o número de telefone da vítima.
Logo depois, ela entra em contato pelo whatsapp, manda fotos supostamente “dela”, porém são fotos da internet, e depois pede fotos da vítima mostrando o rosto e sem usar roupas. E aí começa o golpe, pois o suposto pai da moça, entra na conversa fazendo ameaças, dizendo que se trata de uma menina menor de idade e criando toda uma história. Inclusive, esses golpistas têm usado fotos de delegados e policias, tentando extrair o máximo de dinheiro da vítima, falando em leis e órgãos policiais que nem existem, tentando deixa a vítima mais nervosa possível, para que seja feito o depósito” contou o Inspetor da Delegacia de Policia de Pinheiro Machado, Alexandre.
É importante que as pessoas evitem mandar fotos para desconhecidos, para evitar estes transtornos. É importante o cuidado, e ressalta-se que qualquer situação suspeita compareça na delegacia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário