Na noite de terça-feira (1º), uma família teve a casa invadida por quatro assaltantes. O fato aconteceu no Assentamento Globo, localidade das Alegrias, 1º Distrito de Pinheiro Machado.
Por telefone, a dona da casa conversou com a reportagem e contou que servia o jantar para o marido que havia chegado do trabalho, quando ouviram um estrondo. “Dei um grito sem saber o que estava acontecendo. Estava de costas para a porta e quando me virei tinha um homem encapuzado com a arma apontando pra minha cabeça e mandou que deitássemos no chão”, relatou.
Os bandidos deixaram o carro escondido a cerca de 3 quilômetros antes do local. Os quatro indivíduos armados e encapuzados vasculharam a casa em busca de armas e dinheiro. “Desde o primeiro momento afirmamos que não tínhamos armas e mostrei o dinheiro, mesmo assim, reviravam todos os cômodos da casa e agrediram meu marido diversas vezes com coronhadas”, contou.
Segundo a moradora, o quarteto se apressou quando descobriu que havia um carro na garagem. O filho do casal, de 11 anos, dormia quando a casa foi invadida e foi acordado pelos bandidos. “Um deles nos empurrou para o quarto e eu disse que meu filho estava dormindo”, relatou.
O casal foi amarrado e trancado no banheiro junto com o filho, antes de fugirem na caminhonete do casal, uma Fiat Strada, carregaram diversos pertences das vítimas, entre eles, uma serra fita, uma TV de 40 polegadas, um microondas, quatro aparelhos de celular e um galão com gasolina. O combustível foi utilizado para colocar fogo no Vectra usado para chegar até a localidade. “Demoramos cerca de 40 minutos até sair. Consegui me desamarrar primeiro e ajudei o meu marido. Eles não amarraram o meu filho”, salientou.
Depois de desamarrados, ainda precisaram arrombar a porta do banheiro para buscar ajuda. Em três dias, este é o segundo assalto registrado na zona rural do município.
Na madrugada de sábado (28), foi registrado um arrombamento e furto na localidade do Passo do Machado. Três criminosos chegaram armados na residência, renderam dois idosos e os trancaram em um quarto. Foram levados vários eletrodomésticos, botijão de gás, TV, entre outros.
Para qualquer informação, é possível entrar em contato com a Polícia Civil, através do telefone (53) 3248-1436.
Informações Jornal Tradição
Nenhum comentário:
Postar um comentário