O empresário do ramo das telecomunicações Cláudio Omar Haubman, de 72 anos, garantiu na terça-feira (1º) que o impasse que durou 15 anos, envolvendo a instalação de uma rádio FM em Pinheiro Machado, chegou ao fim e que a emissora deverá ser colocada no ar em 2021.
Haubman, que recentemente esteve reunido com o vice-prefeito do município, Jackson Cabral (PSDB), disse que em breve pretende começar a obra de instalação da torre de transmissão e locar um prédio para ser a sede da Campo FM, que a princípio dará preferência para a música gaúcha e nativa.
“Eu pretendo que a Campo ofereça um produto gaúcho no horário comercial e à noite abra espaço para programas com música sertaneja, mas isso não é definitivo”, falou o empresário.
Segundo Cláudio Omar, entre os impedimentos existentes está uma dívida como o Ministério das Comunicações relacionada ao canal, porém deve esta ter a primeira parcela paga em breve.
Quanto à possibilidade do setor comercial de Pinheiro Machado ser limitado enquanto geração de receita referente à publicidade, ele disse que já encomendou um estudo e que o resultado foi positivo, mas concorda que precisará buscar outros mercados na região.
“Vou por no ar e depois vejo.
Essa rádio tem três quilowatts (kW) e o sinal vai chegar em Candiota com muita força e de forma parcial em Piratini. Sei que sustentá-la somente com o comércio local será um problema, mas vamos nos expandir na região”, assegurou.
Informações Jornal Tradição
Nenhum comentário:
Postar um comentário