A prefeitura municipal através da secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente buscando auxiliar os moradores da zona rural, devido à estiagem, vem intensificando o serviço de aberturas de poços e limpeza de bebedouros.
Alinhado com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER), a prefeitura municipal passou a atender com mais eficiência o homem do campo.
“Éramos sabedores que os pedidos para abertura de poços e limpeza de bebedouros estavam causando aborrecimento para as pessoas, pois pagavam adiantado e em alguns casos, não recebiam o serviço. Muitas pessoas nos procuravam com guias pagas no ano de 2020 e que ainda não tinham sido atendidas”, explica o vice-prefeito e secretário de Agropecuária, Rogério Gomes de Moura.
Rogério destaca, que após estudos e muito diálogo com os membros do Comder, criou-se uma estratégia que vem dando certo.
“Todos nomes são repassados para o Comder, que analisa a urgência e mapeia a localidade. Quando o maquinário chega numa determinada localidade, o serviço é feito para todos moradores da região. Desta forma estamos conseguindo atender de 15 a 20 famílias por semana”, coloca Rogério.
No momento são 2 retroescavadeiras realizando o serviço, e a previsão é de que nesta semana, mais uma retroescavadeira comece a efetuar o serviço.
“Agradecemos aos vereadores Cássio Câmara e Fabrício Alves da Costa que apresentaram emendas impositivas visando a contratação de serviços de hora máquina, para a realização destes serviços, e desta forma diversas famílias estão sendo beneficiadas”, comemora Rogério.
NOVOS PEDIDOS
Moradores da zona Rural, que necessitam do serviço de abertura de poços e limpeza de bebedouros, podem solicitar através de suas associações ou diretamente na secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário