Participando da solenidade de posse dos novos diretores da rede municipal de ensino na quarta-feira, 15, o prefeito Ronaldo Madruga relatou sobre a alegria do governo municipal em saber que foi publicado edital de chamamento dos monitores para o início das atividades da escola Cívico Militar, que será implantada na escola Manoel Lucas Prisco.
De acordo com o prefeito Ronaldo Madruga, a luta pela escola foi de quase 2 anos e que a escola Cívico Militar irá mudar a educação no Município.
“Lutamos quase 2 anos para sair a escola Cívico Militar e agora tivemos a confirmação do edital de chamamento dos monitores, para começar o trabalho na escola. Sempre ouvimos falar que a escola Manoel Lucas Prisco era rotulada e que as crianças não tinham esperança, oportunidades e que era marginalizada. O projeto nasce para dizer que estamos preparando eles para o futuro. Todas escolas preparam para o futuro, mas sabemos que a escola Manoel Lucas Prisco tem mais vulnerabilidade social, que que alguns pais têm problemas, e acabam transferindo para as crianças”, enfatizou Ronaldo.
O Programa Estadual é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação, inspirado no Programa Federal, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar e com os municípios, na forma do Termo de Cooperação nº 161/2020, que apresenta um conceito de educação voltado para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, com a participação do corpo docente da escola e apoio com apoio de policiais militares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário