Em audiência realizada nesta quarta-feira, 08, a comitiva pinheirense liderada pelo prefeito Ronaldo Madruga esteve reunida com o diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Otomar Vivian, para apresentar o projeto da Comparsa da Canção Nativa.
A comitiva contou com a presença da secretária de Assistência Social, Vivian Alves e do presidente do Legislativo, Cássio Câmara.
Na ocasião o BRDE confirmou patrocínio para o retorno da Comparsa da Canção Nativa.
Além do pedido de patrocínio, a comitiva pinheirense tratou sobre o Projeto Aliança Del Pasto Sal, que será implantado no Brasil no próximo mês.
Países como Paraguai, Uruguai e Argentina já contam com o projeto que busca incentivar o produtor rural.
De acordo com o vereador Cássio Câmara, o Projeto apresenta diversos benefícios como o calcariamento, hidrogênio e acompanhamento técnico.
“O projeto já existe em alguns países e visa incentivar o produtor rural a produzir mais no campo nativo. O produtor passará a contar com linhas de financiamento a fundo perdido, tendo dinheiro aportado pela União Europeia no valor de R$ 2 milhões de Euros, para dar o pontapé inicial. Queremos ser os primeiros a levar para nossa região o Projeto. Sabemos que ele será lançado em março e assim estamos nos antecipando”, explica Cássio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário