terça-feira, 25 de agosto de 2020

Morre terceira vitima de Covid-19 em Pinheiro Machado


A população do município de Pinheiro Machado acordou nesta terça- feira (25) com a notícia de que a Covid 19 havia feito mais uma vítima fatal, a terceira desde o princípio da pandemia, em março de 2020.

Segundo informou o secretário de Saúde Thiago Borges Araújo, em entrevista concedidas à imprensa nas primeiras horas da manhã, um homem de 57 anos, residente na área urbana de Pinheiro, e que estava internado desde 10 de agosto, não resistiu aos ataques ao organismo feitos pela doença.

“Lamentamos também por este senhor, de 57 anos, e que, desde o dia 10 de agosto lutava pela vida em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Santa Casa, em Bagé”, externou Borges que acrescentou: “É uma nova morte que nos entristece e o fato precisa ser usado para sensibilizar e reeducar a população para que esta adote e mantenha os cuidados básicos que podem impedir que todos nós possamos vir a ser infectados com o coronavírus: máscara, álcool gel, não aglomerar-se e sair de casa só quando não for impossível fazer isso, mas sempre protegido, são as armas que temos”, destacou o secretário.

Ele salientou ainda que, a aceitação das medidas necessárias para tentar barrar a infecção, pode ser considerada como boa entre os pinheirenses, mas que estes cuidados básicos insistidos de forma contínua, podem significar a diferença entre contaminar-se ou não com o vírus que pode ser mortal.

Em suas palavras, Thiago disse: neste momento o básico é o eficiente para não provocarmos um colapso na estrutura de saúde de cidade como, por exemplo, Pelotas e Rio Grande.

Segundo o Boletim Epidemiológico emitido em Pinheiro 24 horas antes desse novo óbito o município soma 56 casos, sendo que 45 pessoas se recuperaram, oito estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhadas pelas autoridade de saúde local e três pessoas morreram da doença.

Matéria Nael Rosa site Eu Falei e Gilmone Bicca

Nenhum comentário:

Postar um comentário