terça-feira, 16 de março de 2021

Prefeito de Pinheiro Machado trata com o TSE sobre eleições suplementares

 


Na tarde desta terça-feira, 16, o Prefeito em exercício de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga, se reuniu de forma virtual com o juiz auxiliar do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tratar sobre as eleições suplementares. 

Segundo Madruga, a preocupação é quanto a disponibilização das vacinas, de forma que a eleição não venha a comprometer a saúde dos eleitores. “Pois caberá ao responsável pelo município informar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a situação da Pandemia, de como está a curva no município, se ela está ascendente ou em declínio”, relatou. 

Após informado esses fatores, o prefeito em exercício do município poderá solicitar a suspensão ou a prorrogação do prazo que vai acontecer as eleições suplementares. O Prefeito marcará em breve uma audiência com o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do RS para que sejam avaliadas as condições sanitárias da cidade e para que haja alguma definição sobre a nova eleição que vai ocorrer no município. “Vamos buscar primeiro a garantia da segurança da saúde pública dos envolvidos no processo eleitoral, desde o eleitor até as pessoas que trabalham. 

Então as eleições poderão não acontecer este ano se não houver segurança sanitária”, afirmou o Prefeito.

Um comentário:

  1. Em outubro ninguém se preocupou com a saúde da população agora tão adiando isso ninguém comenta

    ResponderExcluir