segunda-feira, 1 de março de 2021

Corsan orienta que usuários busquem atendimento pelos canais digitais

 


A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) suspendeu o atendimento presencial em todas as suas Unidades de Saneamento. A medida vai valer no período entre 1º e 7 de março e segue as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus decretadas pelo Governo do Estado. O atendimento, que já estava sendo feito apenas ppr agendamento, nesse período será apenas pelas plataformas digitais:

Através do Site (Central de Serviços) e App Corsan: 
• Solicitar 2ª via da fatura 
• Solicitar Cadastro de fatura por e-mail 
• Solicitar Certidão negativa de débito 
• Solicitar Demonst. fatura Braille 
• Consultar Extrato das últimas faturas 
• Informar código do imóvel 
• Consultar Histórico de consumo/leituras 
• Informar Falta de água 
• Consultar Situação do abastecimento 
• Informar Vazamento de água na rua/calçada 
• Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada 
• Informar Vazamento no quadro 
• Informar Vazamento de hidrante 
• Informar Hidrômetro com vazamento 
• Solicitar Conserto de chuveiro público 
• Acompanhar solicitações 
• Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública 
• Solicitar encerramento de contrato 
• Solicitar alteração de titularidade


A Corsan ressalta que nesse período, não serão realizados também atendimentos para os seguintes serviços: 
 Solicitação de tarifa social/desconto social 
 Suspensão a pedido do usuário 
 Aferição de hidrômetro 
 Aprovação/fiscalização projetos 
 Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade 
 Comercialização de serviços (venda de água) 
 Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan 
 Solicitação de redução de valores por vazamento 

A Corsan solicita a compreensão da população diante do quadro grave da pandemia, já que a medida visa preservar a saúde das pessoas e manter os seus serviços à população.

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