quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Grave acidente causa morte de agricultor na BR 293, em Piratini

Um grave acidente ocorrido pouco antes das 16h desta quarta-feira (09) ceifou a vida do agricultor Euclides Carnin, 60 anos, residente no Assentamento Conquista dos Imigrantes, 2º Distrito de Piratini.

O choque entre uma carreta carregada de soja que trafegava no sentido Bagé/ Pelotas, e o automóvel Uno Mille, guiado pela vítima e que vinha no mesmo sentido, foi no quilômetro 69, da BR 293, ainda nos limites do município. 

 A reportagem Eu Falei esteve no local e conversou com o condutor. Segundo afirmou, foi impossível evitar a batida entre os veículos dado à situação em que a mesma ocorreu, uma vez que o carro de passeio, que intencionava chegar em uma propriedade localizada à beira da asfalto, fez uma manobra inesperada.

“ Não tive culpa. Eu joguei o caminhão pro lado para tentar não bater, pisei no freio, mas foi impossível impedir o choque, pois não havia o que fazer. Nem mesmo deu tempo de buzinar já que eu não esperava que ele fosse manobrar o carro”, disse o motorista que não pediu não ter o nome divulgado”. 

Conforme o motorista , Euclides estava parado no acostamento, portanto, para ele foi normal esperar que ele aguardasse na posição de segurança e esperasse a carreta que vinha na preferencial, passar. “Ele parou o carro e, quando eu esperava que ele aguardaria eu passar, fui surpreendido com ele entrando na minha frente. 

Assim, a única coisa que consegui fazer foi evitar o choque frontal com a lateral do Uno que bateu na coluna do do cavalinho.

É triste, pois quando desci achei que ele não havia morrido, mas morreu na hora. Lamento”, falou o condutor que está na profissão há seis anos e sofreu seu primeiro acidente. Euclides deixa quatro filhos, um deles menor de idade. 

 Reportagem: Nael Rosa 
 Contato: 533- 9-99502191 
 Email: naelrosaeufalei@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário