Ocorre que, surpreendentemente, três dias após a convenção que definiu o nome do atual vereador no dia 14 e que teria como candidato a vice na chapa o emedebista Éliton Rodrigues, ex- secretário de Saúde do município, Ronaldo surpreendeu e anunciou a desistência de sua candidatura.
“Confesso que nos pegou de surpresa, pois estava tudo definido”, resumiu à reportagem do site Eu Falei Piratini, o também vereador Jaime Lucas, do MDB, que é presidente da sigla.
Em contato com Madruga pelo Eu Falei, Ronaldo, que decidiu tentar o terceiro mandato à Câmara, pouco quis comentar os motivos que o levaram à desistência à corrida eleitoral que tem ainda Carlos Ernesto Betiollo (PSDB) e Gilson Rodrigues (PT).
“Na ata da convenção contém a possibilidade de, em caso de uma possível desistência, eu então concorra para vereador.
Desisti porque analisei as bases políticas, o apoio e a opinião da minha família. Vou esperar mais uns anos e, talvez, então, concorra ao Executivo”, disse o parlamentar.
Insistimos na pergunta, afinal, sua nova decisão veio apenas 72 horas após a homologação de seu nome, mas ele novamente respondeu de forma sucinta.
“Decidi não levar isso à frente. Chamei as lideranças dos partidos da coligação e informei minha desistência.
Vou concorrer outra vez ao parlamento municipal e digo que minha família também foi importante para isso. Pesou muito. Quero agradecer o apoio que recebi, e é isso”, encerrou o parlamentar.
Reportagem: Nael Rosa- Site Eu Falei Piratini em parceria Blog Pinheironline
Contato: 53- 9- 99502191
Email: naelrosaeufalei@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário