Projeto de Lei, do Vereador Sandro da Rosa (MDB) que propunha a inclusão do Dia da Bíblia no calendário de eventos do município de Pinheiro Machado foi arquivado pela Câmara de Vereadores por ser considerado proselitista, já que o Estado é Laico, entre outros apontamentos.
A Comissão de Justiça e Legislação da Câmara de Vereadores julgou desfavorável à continuidade do projeto.
O vereador Sandro, ao ser ouvido sobre o arquivamento do projeto, ressaltou que é preciso seguir os trâmites legais, e respeita a decisão da Comissão, porém continua defendendo que para os Cristãos o Dia da Bíblia no calendário municipal representaria um momento de reflexão e otimização da fé, e que não seria um momento de ofensa às religiões, pois a Bíblia é o principal livro dos católicos, evangélicos, protestantes, etc.
O Dia da Bíblia, no segundo domingo de dezembro, no calendário nacional, continuará sendo prestigiado por todos aqueles que tem Nela seu norte. Vários municípios, como Gramado, Carazinho, Tramandaí e tantos outros do RS têm este dia no calendário municipal e nesta data muitos eventos são realizados nos municípios.
Tem coisas mais importantes pra propor né vereador?
ResponderExcluir