O prefeito Ronaldo Madruga e o vice-prefeito, também secretário de Agricultura, Rogério Moura, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 12, junto à equipe que foi designada pelo executivo para a elaboração do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) que visa a Inspeção Industrial e Sanitária dos Produtos de Origem Animal no Município.
Na ocasião foi esclarecido que o SIM estava sem uma lei regular e não apresentava um decreto de regulamentação. De acordo com o Prefeito, para adiantar o processo, a comissão já providenciou a lei e será enviada para Câmara Municipal em regime de urgência. “O decreto que regulamenta a citada lei está sendo concluída, dessa forma vamos avançar para finalmente implantarmos do SIM”, afirmou.
O vice-prefeito enfatiza que o SIM contribuirá com a agricultura familiar do município. “Dessa forma as agroindústrias familiares terão mais espaços em mercados, especialmente os institucionais, como por exemplo, o PNAE (programa nacional de alimentação escolar), PEAF, PAA, nos quais proporcionam uma série de benefícios como, linhas de crédito em condições facilitadas, entre outras”, afirmou.
Estavam presentes na reunião, além do prefeito e vice, os profissionais da área, o Médico Veterinário Edson Hélio Farias e a Fiscal Sanitária, Flávia Voloski, e representando o legislativo, estavam o presidente da Câmara, Fabrício Costa e os vereadores Cássio Câmara e Vilsinho Jorge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário