quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Corsan realizará manutenção de esgoto em Pinheiro Machado

 


O Poder Executivo esteve em reunião na última terça-feira, 24, com o diretor de Operações da Corsan, André Beltrão, para firmar parcerias entre a estatal e o município. 

Durante a reunião, o prefeito comentou sobre a demanda da comunidade quanto a desobstrução de esgoto. “Mensalmente recebemos solicitações de desobstrução, uma ação que onera muito o município, por termos que abrir todo o calçamento para realizar o serviço”, relatou. 

Na reunião, Beltrão afirmou que a empresa enviará um caminhão de hidrojato e sucção conforme a demanda do município para realizar o serviço. “Queremos começar na segunda-feira, dessa forma vamos realizar o serviço trazendo o resultado que a população quer, criando menos transtornos tanto para a comunidade, como para o município”, afirmou. 

Durante a reunião também ficou acertado que a Corsan fará uma avaliação das redes de água nas ruas que receberão pavimentação. “Onde estiver em situação precária vamos trocar, o município e a CORSAN farão vistoria conjunta para aprovar e aceitar o serviço realizado”, pontuou. Entre as novidades que Beltrão veio trazer para o município, está também a batimetria da barragem que abastece a cidade, que deve acontecer ainda em setembro deste ano. 

A ação visa verificar o volume de armazenamento da barragem. “Logo em seguida, após liberação pelo órgão ambiental será realizado o desassoreamento desta barragem visando aumentar o volume de água bruta armazenada”, informou. Por fim, ficou acertado também que o município fará a cessão de uso de uma área para a Corsan instalar um reservatório de 100 mil litros, visando melhorar o abastecimento da cidade. 

O prefeito agradeceu a disponibilidade da empresa para com as novas parcerias. “Sem dúvidas essas parcerias só vêm a somar no município, melhorando o atendimento da própria empresa aos nossos cidadãos”, afirmou. 

As pessoas que necessitarem do serviço de desobstrução do esgoto, poderão procurar a própria Corsan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário