O governador Eduardo Leite acaba de anunciar a suspensão das aulas na rede estadual de ensino a partir de quinta-feira como medida preventiva diante do coronavírus.
Em uma live no Facebook, o governador anunciou que as medidas serão publicadas em decreto no máximo até amanhã.
Entre as ações tomadas está a suspensão das aulas da rede estadual a partir da quinta-feira (19/3) pelo período de duas semanas, prorrogáveis em caso de necessidade.
A recomendação é para que a rede privada e os municípios tomem a mesma estratégia de forma a evitar aglomerações.
Outras medidas adotadas pelo governo envolvem a suspensão de eventos do governo do Estado com mais de cem pessoas e a recomendação para que outros eventos com esse porte sejam adiados ou cancelados em todo o Estado.
“Não há motivo para pânico.
Todas essas políticas estão sendo estabelecidas para retardar o avanço do vírus. É uma demonstração importante para que as pessoas redobrem os cuidados e possamos diminuir a velocidade da disseminação do coronavírus e, assim, mantenhamos os casos complexos dentro da capacidade de atendimento da nossa rede de saúde”, explicou o governador em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. “Não podemos esperar que não teremos casos de Covid-19 no RS.
Mas podemos diminuir o contato social entre as pessoas, diminuindo a exposição ao vírus e, assim, avançará mais lentamente”, acrescentou o governador com base em estudos realizados pelas equipes da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).
Nesta segunda-feira (16/3) e nos próximos dois dias, a rede estadual fará reuniões para se preparar para que essa suspensão ocorra com o mínimo transtorno possível aos alunos e aos pais e para programar como as escolas operarão durante a paralisação. Nesse período, as escolas vão passar orientações sobre prevenção para pais e alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário