Na última sexta, 27, a Mesa Diretora juntamente com os demais Vereadores se reuniram no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores para debater sobre as medidas do município em relação à quarentena do Covid 19.
Dentre os assuntos pautados, estiveram a forma de trabalho do setor administrativo da Câmara, que segue com o decreto n° 03/2020, que prevê o funcionamento interno do legislativo até o dia 31/03/2020.
Outro assunto debatido foi relacionado às medidas municipais de prevenção, que foi atualizada seguindo com o decreto Municipal até a próxima sexta-feira.
Os vereadores entendem que o momento é de total prevenção para que as pessoas permaneçam seguras em suas residências, porém, entendem que há trabalhadores com dificuldade principalmente no sustento de suas famílias e debateram via celular com o Prefeito Municipal e o setor de vigilância, uma medida para que possa ser solucionado p problema. Seja na forma de medidas de prevenção maiores, como regramento de higienização dos locais e também no controle de pessoas, como ocorre em farmácias, mercados e demais setores que se encontram em funcionamento na cidade.
R$ 60 MIL PARA O MUNICÍPIO
Outra medida acertada no momento foi a de que o Presidente do Legislativo Renato Rodrigues (PSDB), juntamente com a Mesa Diretora e demais Vereadores, acordaram a devolução durante 3 meses de R$ 20 mil para o Executivo, para aplicação em medidas de prevenção e demais ações relacionadas ao Coronavirus, ainda está sendo debatido com a Mesa Diretora e o setor jurídico um plano de ação da verba, onde o Poder Executivo deverá prestar contas da aplicação do dinheiro em medidas que sejam relacionadas a pandemia no âmbito municipal, seja na aquisição de equipamentos de prevenção, como álcool gel, máscaras, luvas e etc.
A destinação do recurso deve ser anunciada oficialmente ainda nesta semana pelo Presidente da Câmara, o Vereador Renato Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário