quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

"Esta é minha atual realidade”, lamenta Birica, internado na Furg devido à grave infecção no joelho

 





Diante da possibilidade real de não mais fazer o que ama e sabe, jogar Futsal, o pinheirense Jaderson Rosa se encontra abatido. Mas, as dores e o diagnóstico são motivos para, agora, torcer e rezar por sua recuperação e saúde. 

Com 23 anos, desde o dia 24 de janeiro ele está internado em um dos leitos do hospital da Universidade Federal de Rio Grande (FURG), necessitando de ajuda não somente dos amigos, mas, de todos de seu município ou até fora dele, para custear as despesas básicas, entre estas, as comuns para o seu único acompanhante: João Celino, o pai do jogador do Comando Jaguarense, de Jaguarão, time pelo qual Rosa disputou em 2024, o Campeonato Gaúcho da Série C, o que lhe permitiu ter, mas, em decorrência da doença, deixar, o emprego em um supermercado conseguido por seu time. 

“Não tenho nenhuma renda, tanto quanto meu pai que é autônomo. Estou triste por estar nessa situação e não saber o que vai ser daqui para frente, se vai ser preciso a cirurgia ou apenas tratamento”, disse Birica, como é popularmente conhecido na comunidade pinheirense. 

“Câncer no osso está descartado. Porém, teu joelho está bastante doente. Tens uma osteomielite e um infarto ósseo associado a uma osteonecrose no osso. Tem tratamento, mas é bem sério. Temos que aguardar pela avaliação de um traumatologista para saber se apenas os antibióticos intravenosos combatem, ou se há necessidade de intervenção cirúrgica”. 

Esse foi o diagnóstico dado ao jogador pela médica que o examinou e pediu os exames, acrescentando, a seguir, ser a situação muito delicada e que inspira cuidados médicos urgentes. 

Demonstrando abatimento por estar desde o dia 17 de dezembro internado, inicialmente em Pinheiro, Birica revelou que a nova doença surgiu já quando se aproximava do fim das sessões de fisioterapia devido a uma bursite na perna direita, cujo sintomas começaram em um dos ombros. 

“Não jogo desde março do ano passado por sofrer e tratar as dores devido à bursite. Meu fisioterapeuta desconfiou que algo estava errado também com a outra perna, pois apresentava formigamento e doía tanto quanto minha panturrilha. Fui à médica e hoje, esta é minha situação”, lamentou o jovem, que só quer se recuperar. 

No momento, o hospital fornece as refeições também para o pai do atleta e alguma ajuda, frutas, por exemplo, foram doadas através da solidariedade dos mais próximos, mas, como não há previsão de alta, bem como recursos financeiros para realizar os procedimentos necessários de forma particular, ele pede ajuda: “se puderem, me ajudem”, pede Birica. 

O site Eu Falei e o Blog Pinheironline se somam à causa que, inclusive, Vera Vieira e de Diego Silva, o Diegão, estão engajados ao oferecerem e venderem uma rifa para ajudar o jogador. 

Os números custam apenas R$ 2,50. Informações para este fim, pelos fones/WhatsApps: 53- 999210745 e 53-984740953. 

Se você quiser ir além em suas doações, estas podem ser direcionadas para a chave Pix de Jaderson, que é o seu número de cel: 53-999964772. 

Reportagem: Nael Rosa, em parceria com o Pinheironline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário