Nesta quarta-feira, foi realizada uma manifestação pela continuidade da Usina de Candiota III. O ato foi realizado, em frente a termelétrica.
De acordo com o diretor de comunicação do Sindicatos dos Mineiros, Hermelindo Ferreira, participaram da mobilização, moradores do município, trabalhadores de empresas e representantes do comércio.
Segundo Ferreira, o próximo passado, é uma reunião na próxima sexta-feira (17), com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em Canoas.
O objetivo é pedir em caráter de urgência a criação de uma medida provisória que garanta a continuidade da usina em operação. “O nosso movimento está num crescente, se for preciso nós vamos fazer movimentações em outro locais. Vamos dar mais visibilidade para evitar um problema maior para a nossa Usina de Candiota III e também para as empresas que estão relacionadas a esse processo dentro da cadeia produtiva”, disse.
O sindicalista explicou que fazem parte dessa cadeira produtiva, fábricas de cimento, mineração e a própria produção de energia elétrica.
Paralisada
Com o encerramento dos contratos de venda de energia, a Usina de Candiota III está paralisada desde o dia 1º de janeiro deste ano. A esperança residia no projeto que garantia a manutenção da usina até 2050. Mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vetou o trecho que garantia que as termelétricas a carvão continuem operando.
Informações Bagé Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário