O Programa Volta por Cima, lançado em junho pelo governo estadual com o objetivo de amparar vítimas de calamidades e emergências, tem se mostrado uma valiosa fonte de auxílio diante de eventos climáticos adversos. Inicialmente concebido em resposta a um ciclone extratropical, o programa estende seu suporte a diversas situações, incluindo as recentes enchentes.
Em virtude dos acontecimentos impactantes nos dias 21 e 28 de setembro, Pinheiro Machado recebeu nesta semana confirmação de ser um dos municípios contemplados através do programa, recebendo mais de R$ 16 mil reais.
A secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Vivian Alves, destaca que este montante será direcionado para auxiliar aproximadamente 23 famílias de baixa renda, que foram afetadas diretamente pelos eventos climáticos e estão devidamente cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico).
Vivian Alves explica a importância desse suporte financeiro para as famílias vulneráveis, enfatizando o compromisso do programa em oferecer assistência em momentos críticos.
“Estamos empenhados em fornecer apoio às famílias que enfrentam desastres naturais, garantindo que as famílias atingidas recebam o suporte necessário para reconstruir suas vidas”, destaca a secretária.
Para garantir a transparência e acessibilidade às informações, detalhes sobre os repasses de recursos, consultas através do número de CPF e demais dados relativos ao auxílio financeiro estarão disponíveis no site oficial do Programa Volta por Cima, pelo link https://www.rs.gov.br/volta-por-cima
Nenhum comentário:
Postar um comentário