Vereador Éliton comemora e diz que a pressão coordenada, com cerca de 300 lideranças mobilizadas, pressionando, fez com que a Ibama recusasse.
O Decreto nº 11.615, de 21 de julho de 2023 havia sido o motivo pelo qual o Ibama tinha suspendido preventivamente as novas autorizações de manejo e caça de javalis; Porém, após grandes cobranças, o órgão informou ontem, 26, que o Sistema de Informação de Manejo de Fauna – Simaf voltará a funcionar para emissão de novas solicitações a partir de hoje, 27.
Para o Pres. Associação Brasileira de Caçadores, Rafael Salerno, da rede @aquitemjavali, o momento é de agradecimento a grande união dos CACs de todo o país que, juntos, conseguiram mostrar a força e importância da caça de javalis no Brasil. “Nosso agradecimento aos milhares de caçadores que se mobilizaram, conseguindo quase 300 moções municipais de repúdio, junto as lideranças parlamentares que estiveram conosco desde o princípio o nosso agradecimento".
Éliton enfatiza o seu apoio aos CAC'S e caçadores de javali, que fazem um trabalho essencial e auxiliando não só no controle dessa praga chamada javali, mas beneficiando toda uma cadeia produtiva e consequentemente a economia, é a vitória da união e mostra que a pressão política funciona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário