Durante todo o mês de maio serão realizadas atividades em alusão à campanha nacional do Maio Laranja, que visa combater a violação contra crianças e adolescentes.
O DIA 18 DE MAIO
A data é marcada pela tragédia que aconteceu há 49 anos neste dia, e deu origem a campanha do Maio Laranja. Em 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em Vitória (ES). O corpo da criança foi encontrado seis dias depois, carbonizado.
Até hoje os agressores não foram punidos. Diante da repercussão do caso e da necessidade de um cuidado especial para o assunto, dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Os conselheiros tutelares de Pinheiro Machado juntamente com o motorista, estão visitando as escolas do município com intuito de conscientização para o jovens a importância do tema.
No Brasil, a cada hora, três crianças são abusadas sexualmente, sendo mais da metade delas com idade entre um e cinco anos. O maior objetivo do projeto é levar conhecimento e informação para as crianças e para as famílias. “Temas de tamanha relevância como esse precisam ser amplamente debatidos, e a nossa maior arma é a informação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário