quinta-feira, 8 de julho de 2021

Chuvas devem retornar a partir da próxima semana

 


Uma ampla massa de ar seco associada a um sistema de alta pressão atmosférica em diferentes níveis da atmosfera contribui para um longo e extenso período de tempo firme na maioria das regiões do Brasil inclusive no Sul. 

☀️ Esse sistema inibe a formação de nuvens e dificulta a aproximação de novos sistemas frontais (frentes frias). Alguma nebulosidade é observada pela imagem do Goes-16 das 15h30 min em trechos da Fronteira do RS com o Uruguai e Argentina, no centro e nordeste do RS, nordeste de SC e leste do PR. Também há nuvens associadas a circulação de umidade em baixos níveis no litoral de SP em trechos de MG, RJ e ES. 

No Sul do Brasil, as chuvas devem retornar a partir da próxima quarta e quinta-feira (14-15/07). Até lá, os dias devem seguir com o predomínio de sol, apesar da condição para formação de nevoeiro (cerração) entre a noite e o início da manhã e as temperaturas ficam amenas, especialmente a tarde com marcas acima dos 20°C na maioria das regiões. 

Nas noites e madrugadas ainda faz frio com marcas que podem baixar de 5°C especialmente em baixadas de regiões de maior altitude. Algumas grandes baixadas podem até mesmo ter temperaturas negativas. O aquecimento ganha intensidade a tarde a partir do início da próxima semana.

Informações Sigma Meteorologia 



Nenhum comentário:

Postar um comentário