O vereador Sandro Rosa (MDB) protocolou na Câmara de Vereadores e expôs no plenário no dia 13 de julho, a indicação para que o Executivo Municipal crie um Mercado Solidário, para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica em Pinheiro Machado.
O Mercado Solidário é organizado com doações de alimentos ou arrecadações que são realizadas pela comunidade ou pelo poder público, ou seja, monta-se um protótipo de mercado com gêneros alimentícios.
O Departamento de Assistência Social credencia famílias em situação de vulnerabilidade e libera este cadastro. Todos os cadastrados no projeto terão direito de buscar os gêneros alimentícios no MERCADO SOLIDÁRIO, cada família cadastrada recebe um bônus, com um valor discriminado nele, e vai até o mercado solidário e adquire os produtos que desejar gratuitamente até atingir o valor do seu bônus. Por exemplo, se o bônus que a família recebeu é de R$ 100,00, no dia em que abrir o Mercado Solidário, cada pessoa pode retirar o valor bonificado em mercadorias de maneira gratuita.
O executivo poderá fazer um calendário mensal para abertura do Mercado Solidário, de maneira que as famílias possam visitar este espaço e adquirir seus produtos de necessidade.
O vereador Sandro ressalta: “ É preciso que o município ataque com austeridade a crise que tem chegado em muitos lares pinheirenses, promovendo a solidariedade e o auxílio emergencial de alimentação a inúmeras famílias de nossa cidade.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário