No final de semana, mais uma incursão de ar polar na retaguarda de uma nova frente adentra sobre o interior do continente, intensificando as baixas temperaturas em áreas da América do Sul
Chuva
A primeira frente fria, diferentemente da segunda que deve ingressar no Sul do Brasil durante o período, deve gerar instabilidade com chuva e temporais isolados.
Apesar disso, não se esperam grandes acumulados de chuva e na maioria das regiões os acumulados serão baixos. Inicialmente cavado invertido, antes de configurar uma frente fria, um sistema de baixa pressão atmosférica promete trazer uma jornada de tempo muito instável com chuva forte a volumosa e temporais entre algumas províncias Argentinas, grande parte do Uruguai e até algumas áreas do país próximo à fronteira com o RS no decorrer desta quarta-feira (14/07).
Em algumas áreas do RS, principalmente do centro do estado, já chove na noite de terça e próxima madrugada.
Entre o final da quarta e no decorrer da quinta-feira, a frente fria já configurada avança pelas demais áreas do RS, SC, PR e parte do MS, provocando chuva e temporais isolados acompanhada de rápido declínio das temperaturas.
Sigma Meteorologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário