domingo, 3 de janeiro de 2021

Ronaldo reúne secretariado e traça as principais ações de governo

 


No primeiro dia de agenda como prefeito interino de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga (PP), comandou na manhã de sábado (02), a primeira reunião com parte do secretariado e, traçou as principais ações do seu governo que será marcado por gestão e austeridade. 

Por indicação do Partido Progressistas (PP), Claudiomar Fagundes assume a Secretaria da Fazenda, Lóren Pinto Ferreira a chefia de gabinete e Tatiane de Medeiros Dias assume a procuradoria jurídica. Sandro Rosa (MDB), indicado por Rogério Moura (PSB), responde pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. E Éliton Rodrigues (MDB), permanece no cargo de Secretário da Saúde. Preocupado em conter gastos, Ronaldo nomeou dois funcionários do quadro como secretários. 

Giovane Sampaio assume a Secretaria da Administração e Jorge Luiz Régio Pereira a secretaria de Obras. 

O secretário de agricultura e pecuária será divulgado na próxima segunda-feira. 

Na ocasião, juntamente aos secretários nomeados, foram tratadas as principais ações do seu mandato nos próximos quatro meses. Entre os assuntos está a preocupação em aumentar a receita do município em busca da recuperação da economia. 

Na próxima segunda-feira, o novo secretário da fazenda deve buscar informações sobre a dívida total do município, para traçar melhor as ações de aumento de receita. Logo, deve ser enviada a câmara de vereadores a proposta de um projeto de lei para pagamento sem juros do IPTU e refis que está atrasado por munícipes. Outra forma de recuperar a economia deve ser através da regularização do ITBI (Imposto sobre transmissão de bens imóveis). 

Após análise financeira mais detalhada, alguns decretos devem ser revistos, em função também, do contingenciamento de gastos. Inclusive o decreto da pandemia do Coronavírus. Também entre as ações do governo, está a possibilidade de implementação de um polo de alimentação, para distribuir às crianças matriculadas na educação infantil, alimentos com recurso da merenda escolar. O módulo de caminhadas, ao lado do ginásio, será revitalizado e o ginásio municipal, reaberto. 

Em pauta também está a limpeza da cidade, o mapeamento dos terrenos do município para contemplar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, com possíveis programas. Além da busca de alternativas para solucionar o problema da falta de água em Torrinhas e a melhora da diária de campo. 

O prefeito Ronaldo Madruga, frisou que a agenda para buscar recursos em Brasília já está sendo traçada e que estará o mais próximo possível da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário