Iniciativa vai atender alunos da rede municipal e fortalecer valores de cidadania e responsabilidade
Nesta terça-feira, 11 de novembro, o Governo Municipal de Pinheiro Machado protocolou na Câmara de Vereadores o projeto de lei que cria o Programa Bombeiro Mirim, uma nova ação voltada aos alunos da rede municipal de ensino com até 12 anos de idade.
O programa tem como objetivo promover, de forma educativa e prática, noções de prevenção, segurança, civismo e disciplina, incentivando nas crianças valores como respeito, solidariedade e espírito comunitário.
A proposta será coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com o Comando Regional do Corpo de Bombeiros.
Recentemente, representantes do Governo Municipal estiveram reunidos com a corporação para tratar sobre o desenvolvimento do projeto, discutindo o formato das atividades e a logística de implantação. Um dos primeiros passos para tornar a iniciativa realidade é justamente a aprovação da lei autorizativa, que permitirá formalizar a parceria e iniciar as ações práticas.
O projeto prevê encontros uma vez por semana, no período de abril a outubro, com aulas teóricas e práticas adaptadas à faixa etária dos participantes. As crianças receberão uniformes e material de apoio, garantindo estrutura adequada e igualdade de condições para todos.
De acordo com o prefeito Ronaldo Madruga, o projeto Bombeiro Mirim é um projeto com grande impacto social, que ultrapassa os limites da sala de aula e contribui diretamente na formação cidadã das crianças.
“Esse projeto é maravilhoso, nobre, que agrega cidadania aos jovens. E o nosso grande objetivo é que a gente tenha uma qualidade de vida melhor, e para isso precisamos ter noção de cidadania. O projeto claramente tem esse impacto social, que dá uma base muito grande para toda essa meninada que irá participar”, destacou o prefeito.
SAIBA MAIS - O projeto Bombeiro Mirim vai muito além da transmissão de conhecimentos técnicos. O projeto busca despertar nas crianças valores de responsabilidade social, solidariedade e respeito ao próximo, contribuindo para que se tornem adultos mais conscientes e comprometidos com a comunidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário