Pelotão Mirim de Pinheiro Machado cumpre missão no dia de campo
O Pelotão Mirim de Pinheiro Machado, no dia de ontem realizou o seu tradicional dia de campo.
As atividades tiveram como ponto de partida o QG do Pelotão no Pensionato da Paroquia Nossa Senhora da Luz.
A primeira missão foi caminhada até o Gaya Park, perfazendo um total de 8,5 km de marcha. Os Militares Mirins deslocaram em formação, cantando Canções Militares e realizando as mais diversas atividades lúdicas.
Após a chegada no Parque, os Militares Mirins efetuam atividades de adestramento de campo, como: rastejo, corridas em locais acidentados, superação de obstáculos, transposição de barreiras molhadas, e muitas atividades físicas.
Entrevistado pelo blog o Sargento Soares da Reserva da Brigada Militar, que é um colaborador voluntario relatou:”
Essas atividades são muito importantes, estamos na reta final do Projeto, essas tarefas testam e capacitam nossos militares mirins para terem mais resiliência física e emocional durante suas vidas.”
Após as atividades iniciais, os alunos participam de atividades noturnas e o encerramento foi regado a guaraná e salchipão.
No retorno a Pinheiro Machado, o grupamento chegou marchando e cantando canções militares no QG do Pensionato, arrancando aplausos e emocionando os familiares presentes, após as palavras dos Instrutores e arriamento da das bandeiras, as atividades do dia de campo se encerraram com o já tradicional abraço coletivo do Pelotão Mirim de Pinheiro Machado.
“Foi um dia muito bacana, o dia de campo deixa os alunos exaustos, física e emocionalmente, mas temos a certeza será um dia que lembrarão por muito tempo. Foi o dia da superação, mas de superar os próprios limites, dia do companheirismo, de trabalhar em grupo, de estender a mão para o colega. Somos muito gratos a todos Colaboradores Voluntários que são a base do Projeto, Patrocinadores e familiares que acabam formando uma grande Família chamada Pelotão Mirim de Pinheiro Machado." Relatou o Tenente André, que também é um dos Voluntário do Projeto.
![]() |




Nenhum comentário:
Postar um comentário