quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Encerram-se na sexta, 02, as inscrições para cursos na Padaria Comunitária “Pão da Vida” e para oficinas de Bijuterias e Fuxico

 


A prefeitura municipal através da Secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso comunica que as inscrições para os cursos da padaria comunitária “Pão da Vida”, encerram-se amanhã, 02 de setembro. 

As mesmas podem ser realizadas na Secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso e para inscrição é necessário apresentar documento de identidade e o número do NIS. A ideia é formar turmas de no máximo 30 pessoas. 

De acordo com a Secretária Vivian, as primeiras oficinas serão de pães, bolachas, tortas e bolos. “Também será oportunizado uma feira uma vez por semana para que as participantes das oficinas possam comercializar seus produtos”, destaca a secretária. “Os cursos além de oportunizar autonomia para a sustentabilidade econômica das participantes, ajuda a fortalecer a autoestima dessas mulheres através do descobrimento de potencialidades”, destaca o prefeito Ronaldo Madruga. 

OFICINAS DE BIJUTERIAS E FUXICO 

Encerram-se na mesma data, as inscrições para as oficinas gratuitas de Bijuterias e Fuxico. 

As inscrições podem ser realizadas também na secretaria de Assistência Social, e os interessados devem levar documento de identidade e o número do NIS. “As oficinas tem como objetivo principal a promoção da interação social, o rompimento das dificuldades de comunicação verbal, a estimulação da coordenação motora, memória, concentração, criatividade e improvisação”, explica a secretária de Assistência Social, Vivian Alves. 

Já o prefeito Ronaldo Madruga destaca que, além de ajudar a gerar renda, estas oficinas servem como terapia porque proporciona bem-estar às pessoas. “Temos nos esforçado em proporcionar aos usuários da Assistência Social cursos que garantam a geração de renda à comunidade e também qualidade de vida. É importante a qualificação tanto para o trabalhador com carteira assinada, quanto para o que atua na informalidade”, enfatiza o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário