Na sexta-feira, 16, a prefeitura municipal através da secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e idoso promoveu oficinas de artesanato que fazem parte do Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV MÃOS QUE CRIAM. As oficinas itinerantes fazem parte do CRAS volante.
De acordo com a assistente social Juacema Costa, a equipe volante fará busca ativa das famílias, assim como diversos encaminhamentos necessários. “É uma maneira de atender as famílias que residem em localidades distantes do CRAS. Sendo assim, o CRAS irá onde as pessoas estão. As oficinas serão realizadas uma vez na semana”, explica Juacema.
Na Vila Umbú foram realizadas oficinas de bijuterias e fuxico. A atividade foi realizada na Escola Senador José Ermírio de Moraes.
A secretária de Assistência Social, Vivian Alves enfatiza que a iniciativa permite que os profissionais conheçam os usuários e a localidade, o que facilita o levantamento das demandas individuais e coletivas para implementação das políticas públicas.
“Além disto, o Cras Volante desenvolve serviços para identificar as vulnerabilidades e as potencialidades de cada região, facilita o acesso da população a direitos sociais, e desenvolve uma metodologia de trabalho social de caráter descentralizado e participativo”, comenta Vivian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário