No dia 23 de novembro, o município por meio de Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) realizou o evento “21 Girassóis” em alusão ao Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher, celebrado oficialmente no dia 25 de novembro.
O evento integrou uma ação regionalizada promovida pelo Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas – GAMP, que convidou o município para integrar a “Campanha Nacional pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas”, sendo proposto, 21 dias de ativismo, iniciando no dia 20 de novembro/Dia Nacional da Consciência Negra, passando pelo dia 25 de novembro/Dia Internacional da Luta pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, e se encerrando no dia 10 de dezembro/Dia Internacional dos Direitos Humanos, visto que são datas extremamente significativas.
No dia aconteceu uma roda de conversas com importantes autoridades para debater sobre o tema, além de palestras importantes de conscientização sobre a pauta. Também foram homenageadas 21 mulheres representando os 21 dias de ativismo.
A Assistente Social do Município, Juacema Costa, falou em nome da equipe do CRAS. “Queremos agradecer a todos e todas que compareceram em nosso encontro "21 GIRASSÓIS", e agradecer imensamente a disponibilidade de nossos convidados que realizaram falas incríveis e reafirmaram seu comprometimento, através dessas articulações na busca de um objetivo em comum”, falou Juacema que ainda acrescentou: “por fim, quero salientar que muitas vezes não conseguimos atingir a todos, mas com certeza plantamos uma sementinha que fará a diferença em nossa comunidade, na busca de uma vida sem violência para nossas mulheres”, falou.
Para denúncias liguem para os números 180 ou 190.
Nenhum comentário:
Postar um comentário