A Câmara Municipal de Vereadores de Pinheiro Machado realizou na noite de Segunda (08), uma sessão extraordinária a fim de colher esclarecimentos e prestar contas a comunidade sobre os problemas enfrentados no município devido às constante quedas de energia que vem ocorrendo tanto na cidade como no interior.
Uma das principais reclamações da comunidade é de que essas quedas repetitivas causam danos e estragos em aparelhos domésticos e aparelhos de trabalho, como a queima de aparelhos de informática e também no interior o estrago de aparelhos de uso de trabalho rural.
A sessão contou com a presença de Elisângela Nunes e Renan Machado, ambos representantes da empresa Equatorial Energia, que atualmente é responsável pela energia estadual após a privatização da Companhia Estadual de Energia Elétrica - CEEE.
Segundo os representantes, a empresa está atuando no município há cerca de três meses e tem como principal objetivo atender a comunidade com eficiência e realizar mudanças e reestruturação para melhor atender como a expansão de atendimento através do 0800, uma das principais reclamações da comunidade.
Ainda sobre o atendimento, a empresa visa implantar um aplicativo de celular para agilizar o contato com o cidadão.
Renan ainda informou que a empresa pretende investir melhor na rede e em equipamentos para evitar as quedas repetitivas. Ele ainda afirmou e justificou que o objetivo da empresa jamais é que o cidadão fique sem energia e que a cada dia a mesma irá trabalhar para levar essas demandas para a área técnica para que possam ser solucionados tais problemas.
Os nove vereadores se fizeram presentes na sessão cobrando demandas da comunidade ligadas principalmente às constantes quedas de luz e prejuízos que a comunidade vem enfrentando.
Participaram também o Prefeito Municipal Ronaldo Costa Madruga e o Vice-prefeito Rogério Gomes de Moura.
O público foi representado por apenas duas pessoas da comunidade, uma delas o Presidente do Sindicato Rural Júlio Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário