O Vereador Sandro Rosa (MDB) visita com pessoas da comunidade, o prolongamento da rua Dário Souza na Vila Morada do Poente, para verificar um pedido de providência da comunidade quanto ao depósito de lixo a céu aberto na área verde da sequência da rua Dário Souza. Segundo relatos da comunidade há muitos anos, este problema é presente na comunidade, pois a população insiste em colocar lixo doméstico, animais mortos, restos de mobiliários, vestuários, resíduos de cortes de árvores, enfim, e o mais interessante, ainda é que não são as pessoas da localidade que colocam lixo na área mas pessoas do centro da cidade e outros bairros que vão de carro atirar o lixo no local.
O problema não é desta administração, mas das anteriores, pois faz anos que existe este problema, que traz mal cheiro, insetos, animais revirando o espaço em busca de comida.
Há relatos que a secretaria de obras, na gestão passada, realizou um manejo no local, mas muito do lixo, foi simplesmente empurrado para mais longe e não de todo retirado.
O lixo está quase na porta da casa dos moradores do local. Um vereador é a voz da comunidade, e precisa estar articulado com a comunidade para atender suas demandas.
O pedido de providências, proposição nº 23, foi protocolado da Câmara de Vereadores no dia 26 de julho e apresentado no expediente do dia 27 de julho. Será uma grande alegria podermos apresentar à comunidade o antes e o depois deste cenário.