O mapa do Rio Grande do Sul ficou mais laranja após a quinta rodada do modelo de Distanciamento Controlado, que define protocolos com restrições proporcionais ao risco epidemiológico do coronavírus. Na atualização divulgada hoje, porém, apenas a região de Pelotas que inclui Pinheiro Machado e Pedras Altas apresentou melhora, reduzindo de laranja para amarela.
Das 20 regiões em que foi dividido o território gaúcho, três que estavam com bandeira amarela (risco baixo) passaram para laranja (risco médio): Ijuí, Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. A nova versão do mapa, portanto, tem apenas quatro áreas em amarelo (Bagé, Cachoeira do Sul, Pelotas e Taquara).
O restante das regiões está com risco médio. Pela quarta semana consecutiva, não há risco alto (bandeia vermelha) nem altíssimo (bandeira preta) no Estado. As novas bandeiras são válidas a partir de segunda-feira até o domingo seguinte, 14.
Conforme o novo decreto (55.285), publicado no dia 31 de maio, excepcionalmente e com justificativa clara, os municípios podem determinar medidas próprias, desde que não estejam classificados com bandeira vermelha (risco alto) ou preta (risco altíssimo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário