Para chegar a todos os brasileiros que podem receber o auxílio financeiro de R$ 600, os Correios estão realizando o cadastramento dos beneficiários - que antes só podia ser feito on-line, pelo site ou aplicativo.
São mais de 6 mil agências da empresa, presente em todos os Municípios do país, habilitadas desde 8 de junho. A expectativa é realizar até 27 milhões de atendimentos. Na sexta-feira (19), a Caixa Econômica Federal fez o depósito de R$ 600 - R$ 1.200 para famílias chefiadas por mulheres - referente à terceira parcela do auxílio para beneficiários do programa Bolsa Família que possuem o número de identificação social (NIS) com final 3.
Os pagamentos seguem até dia 30.
Documentação Correios
Para pedir o cadastramento em uma agência dos Correios, o interessado deve apresentar:
- identificação oficial com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular; e
- dados bancários ou documento de identificação (RG, CNH, passaporte, CTPS, RNE ou CIE) para solicitar abertura de Conta Social Digital, em nome do titular.
Para os que têm o cadastro aprovado, mas não possuem conta bancária, é aberta uma Conta Social Digital na Caixa - que exige documento de identificação (RG, CNH, passaporte). O cidadão recebe um protocolo de cadastro ao fim do atendimento. Quem realizar o cadastramento nos Correios poderá consultar o andamento do pedido em qualquer agência da empresa após o prazo determinado pela Dataprev para a conclusão da análise.
Para isso, deverá retornar com o comprovante do atendimento de cadastro e o CPF.
Vale ressaltar que os Correios não realizam o pagamento do benefício e que o acompanhamento da liberação também pode ser feito nos canais disponibilizados pelo Ministério da Cidadania, Dataprev e Caixa ou pelo telefone 121.
Nenhum comentário:
Postar um comentário