Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprenderam, na tarde desta quarta-feira (15), na BR-293, em Bagé, um caminhão carregado com grande quantidade de cigarros contrabandeados. É a segunda carga do produto avaliada em cerca de 1 milhão de reais abordada no município em menos de uma semana.
Segundo divulgado, durante operação de combate ao crime, a equipe policial recebeu a informação de que um caminhão transportando ilícitos transitava por estradas vicinais da região.
Os policiais, ao localizarem o veículo, sinalizaram para que o condutor parasse. Consta que o motorista ignorou a ordem e fugiu, parando apenas após invadir uma propriedade às margens da rodovia.
Ao vistoriarem o compartimento de carga, os agentes encontraram cerca de 200 mil maços de cigarros de origem paraguaia.
O motorista, um homem de 45 anos, foi preso.
Uma L200, com placas de Marau, que viajava à frente do caminhão, seria utilizada como batedor, avisando sobre a existência de fiscalização. A caminhonete também foi abordada, e seu condutor, um homem de 38 anos, detido.
A PRF divulgou que ambos os veículos estavam equipados com rádios comunicadores.
A mercadoria e os veículos foram apreendidos e, junto com os respectivos condutores presos, encaminhados à Polícia Judiciária de Bagé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário