Na manhã desta segunda-feira (27), a perplexidade tomou conta na administração pública municipal com a notícia de uma ordem judicial de bloqueio nas contas. O valor bloqueado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS) é de aproximadamente R$ 1.200.000,00 ( um milhão e duzentos mil reais) do cofres públicos municipais, na sua grande maioria, ou seja, 80% (oitenta porcento) são de contas vinculadas a saúde e educação.
A administração municipal acredita que o bloqueio judicial não poderia ter vindo em pior hora, onde todas as atenções estão voltadas para o combate a pandemia do Coronavírus e a tragédia da estiagem que assola o município.
Segundo informações, o Prefeito José Antonio passou o dia inteiro reunido com seu Chefe de Gabinete, o Vice-prefeito, o Secretário da Fazenda e a Procuradoria Jurídica, para analisar a situação e preparar a melhor defesa buscando reverter a decisão, o que segundo o gestor,se não for revertida representará o caos nas contas públicas municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário