terça-feira, 7 de abril de 2020

Previsão de salários do funcionalismo é dia 22 de abril

A Prefeitura de Pinheiro Machado divulgou explicações através da Secretaria Municipal da Fazenda, informando que tendo em vista a baixa na receita do Município, o pagamento dos salários do mês de março está previsto para ser realizado somente no dia 22 de abril, quarta-feira. 

A nota explica ainda que o atraso independe da vontade do Município, pois houve queda da arrecadação, bem como diminuição dos repasses recebidos da União e do Estado, do FPM, entre outros recursos que eram esperados. 

"A expectativa inicial do governo era de que, nos meses de fevereiro, março e abril, houvesse alta na arrecadação e nos repasses recebidos, devido a ser o mês de pagamento do IPTU. A previsão era de que essas receitas fossem suficientes para cobrir as folhas de pagamento destes meses, regularizando assim a situação dos salários ante o funcionalismo. No entanto, a imbatível realidade trazida pela pandemia de coronavírus impactou fortemente as finanças do Município. As medidas de contingência decretadas pelos entes federativos causaram impactos não somente à vida cotidiana das pessoas, mas também nas fontes de recursos do Município, e a atual situação não era prevista quando se definiu o Orçamento Público para o exercício de 2020", destaca a nota.

A mesma se completa destacando que "atentamos para o fato de que, embora o Executivo esteja ciente do impacto e dos prejuízos causados principalmente pelos efeitos da calamidade pública em saúde, tais como suspensão de funcionamento do comércio e serviços, a epidemia global de coronavírus nos força a priorizar a saúde pública acima de tudo, razão esta pela qual estão sendo tomadas todas as providências no sentido de garantir o cumprimento das orientações mínimas de higiene, saúde e isolamento social. 

O Governo Municipal está empenhando os esforços necessários com o objetivo de possibilitar o pagamento dos demais servidores o mais rapidamente possível, sem deixar de observar a saúde de todos em primeiro lugar", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário