A Prefeitura de Pinheiro Machado assinou recentemente contrato com a empresa responsável pelo serviço de rastreamento da frota. Em 2017, o sistema (GPS) havia sido instalado em caráter experimental para monitorar uma van utilizada para o transporte de pacientes. Com o projeto piloto aprovado 22 veículos passaram a contar com o monitoramento.
O rastreador permite saber por quais locais o veículo circulou, a velocidade em que trafegava em cada trecho e os horários em que o deslocamento ocorreu por intermédio de uma plataforma digital. Esse acompanhamento pode ser feito em tempo real, pelo computador ou celular, e as informações também ficam registradas na plataforma – o que permite a emissão posterior de relatórios.
Além disso, o sistema de rastreamento permite a definição de limites de velocidade e de perímetro pelo qual o veículo pode circular, com a emissão de alertas, caso as determinações sejam descumpridas.
Nesse primeiro momento a tecnologia vai contemplar três Secretarias e a pretensão é que seja instalada em toda a frota do município. O investimento é de R$ 59,90 por veículo ao mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário