![]() |
| Família de Babibica, ex- lateral do Cacimbinhas, precisa arrecadar quaase R$ 11 mil para a cirurgia |
Se não utilizássemos esta foto e, somente o nome: César Alencar Freitas, certamente iria ocorrer de você não saber de quem se trata. Mas, ao ouvir ou ler, o apelido de uma das pessoas mais simpáticas do bairro Vila Nova, em Pinheiro Machado, além de recordar-se do ex-lateral da Categoria Veteranos, do time Cacimbinhas, aumentam as possibilidades de seu coração ser tocado em você ser apenas mais um, como todos nós, a ajudá-lo neste momento difícil.
Aos 67 anos, Babíca enfrenta as dores latentes causadas pelo câncer na próstata, descoberto recentemente, mas que chegou ao seu conhecimento, tanto quanto ao da família, em estágio já avançado, com metástase, ou seja, atingiu os ossos, o que uniu ainda mais os seus, residentes no município, mas ainda em Bagé e Piratini, que juntarem se para pagar os mais de R$ 2,000, montante para pagar os exames, inclusive a biópsia, que revelou a urgência na realização de uma Orquiectomia Bilateral, (cirurgia para remover os testículos).
“Estamos extremamente preocupados, já que temos consciência de que ele pode piorar se não conseguirmos o valor total e necessário. Assim, além das rifas que estamos fazendo e a Vakinha Online (link ao final) veio a ideia de fazer uma Pastelada, que vai acontecer na casa nossa tia, dia 27 de dezembro, Rua São Sebastião, 96”, informou Larissa Freitas, uma das netas de Babíca, que mora na Capital Farroupilha.
Ela se refere a Cristina Farias Madruga, 55 anos, uma das irmãs, que também conversou conosco.
“Na verdade, ele e eu residimos no mesmo terreno, consequentemente, estou mais próxima, estes, mas todos estão empenhados, entre estes, a filha dele, Patrícia, que mora em Bagé, que vem buscá-lo e o leva para que faça as consultas e os exames. Os demais irmãos e familiares, inclusive, já ajudaram e permanecem nessa batalha contra o tempo”, afirmou Cristina.
De acordo com a parente, Babíca nunca se queixou de nada, mas admite que, em 2020, ele consultou com um urologista, mas não foi além do que era indispensável para quem integra a terceira idade.
“Não fez os exames que o médico pediu e quando soube que estava com o câncer, estava avançado, restando apenas duas opções: tomar injeções para reduzir ou não ter dor, mas haverá uma piora, ou a cirurgia e, para que faça, não temos recursos”.
“Meu irmão tem como renda apenas o que recebe da aposentadoria, um salário mínimo, então, quem puder nos ajudar, seja na Vakinha, comprando números das rifas ou comparecendo à Pastelada, seremos imensamente agradecidos”, conclui.
Link para doar através da Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-cirurgia-urgente-cezar-alencar-freitas-babica?utm_campaign=whatsapp&utm_content=5845363&utm_medium=website&utm_source=soc
Reportagem: Nael Rosa

Nenhum comentário:
Postar um comentário