quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Frio intenso volta ao Rio Grande do Sul

 


A partir desta quinta-feira (😎, o Rio Grande do Sul terá uma acentuada queda nas temperaturas devido à chegada de uma massa de ar polar, conforme divulgado pela Defesa Civil do estado. De acordo com o boletim da Sala de Situação, as mínimas previstas para a quinta-feira serão de 5 a 11°C no Oeste, Campanha, Sul, Centro e Missões, enquanto nas demais regiões as temperaturas devem oscilar entre 12 e 15°C. 

Durante a tarde, as máximas não devem ultrapassar 14°C, com a sensação de frio intensificada pelas rajadas de vento. Na sexta-feira, 9 de agosto, o frio persistirá e a possibilidade de neve aumenta em áreas de maior altitude como o Norte e a Serra gaúcha, onde também pode haver ventos fortes entre 50 e 80 km/h. A madrugada de sábado, 10 de agosto, pode trazer neve para a Serra. As mínimas da manhã devem variar de -1 a 4°C na maioria das regiões, com exceção do Leste, Litoral e Sul, onde as temperaturas ficarão entre 5 e 11°C. 

As máximas, por sua vez, devem oscilar entre 10 e 14°C. No domingo, 11 de agosto, a massa polar perderá força, resultando em mínimas variando de 5 a 10°C na maior parte do estado. A partir da próxima segunda-feira, 12 de agosto, uma nova massa polar deverá reduzir ainda mais as temperaturas, com mínimas entre 1 e 5°C e possibilidade de geada pontual na Serra, Norte, Campanha e Sul. 

Na terça-feira, 13 de agosto, as temperaturas podem ficar negativas em algumas áreas, variando de -4 a 0°C na Campanha, Sul, Centro, Norte, Vales e Serra, enquanto nas demais regiões ficarão entre 1 e 4°C. As máximas ficarão entre 8 e 13°C. Para quarta-feira, 14 de agosto, as mínimas devem variar de 1 a 5°C na maioria das regiões, com máximas entre 14 e 18°C. 

O tempo deve começar a esquentar na quinta-feira, 15 de agosto, com mínimas subindo para 4 a 10°C e máximas variando de 16 a 24°C, sinalizando o enfraquecimento da massa polar.

Metsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário