Um dos marcos da ovinocultura gaúcha é a Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), que em 2025, chega a 41ª edição. O evento está programado para os dias 29 de janeiro a 02 de fevereiro de 2025, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado.
Os atrativos da feira foram apresentados durante lançamento oficial e fez parte da programação da 47ª Expointer, em Esteio.
O lançamento ocorreu em dois momentos. O primeiro foi no auditório da Casa da Farsul e a noite na Casa Rural, no Parque de Exposições Assis Brasil.
O evento foi aberto pelo presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Paulinho Alves que destacou a importância da feira que ocorre todos os anos de forma ininterrupta. Ainda enfatizou sobre a importância da Feovelha que apresenta a maior e melhor oferta de ovinos. Alves comentou que a programação que está sendo organizada pela diretoria e equipe terá muitos atrativos, a exemplo do pavilhão da agricultura familiar e também a retomada da Comparsa da Canção no Parque Charrua.
“A nossa proposta é que a Feovelha seja de todos: produtores, cabanheiros, expositores, autoridades e muito especial dos visitantes, motivo pelo qual estamos planejando uma programação completa para atrair o público. Estamos há 62 dias na presidência do Sindicato mas já estamos com tudo planejado e a organização praticamente completa. E, por isso estamos lançando a nossa feira de verão durante a Expointer”, assinala Alves ao anunciar que o evento também contará com a exposição de animais, julgamentos, remates, artesanato, palestras, concursos, shows, entre outras atrações.
A comitiva de Pinheiro Machado também estava formada por diretores do Sindicato Rural, ex-presidentes, pelas soberanas Bethina Dias Henrique, Helena Alves Funari e Rayane dos Santos da Silva. E também, pelo prefeito do município, Ronaldo Madruga e o presidente da Câmara de Vereadores, Cássio Câmara.
Os atos de lançamento tiveram a presença de diversas autoridades, como presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, do diretor administrativo Francisco Lineu Schardong, o vice-presidente Paulo Ricardo Dias, representantes do Senar, Associação Brasileira de Criadores de Ovinos e outras entidades.
Os participantes puderam degustar produtos de Pinheiro Machado como os vinhos Hermann, azeites de oliva e o tradicional cordeiro pinheirense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário